Currículo Teatral (1972 a 2010)

• Preparação Vocal:

O LABIRINTO REENCARNADO, de Paulo Faria, Pessoal do Faroeste, 2008;

A MULHER MACACO, de Paulo Faria, Pessoal do Faroeste, 2001;

O SENHOR DOS VENTOS, de Paulo Faria, Pessoal do Faroeste, 1999;

Grupo JET SEX, 1998;

UM ÍNDIO, de Paulo Faria, 1995;

Companhia de Artes e Malasartes (prêmio APCA de 96), textos de Luiz Alberto de Abreu, direção de Ednaldo Freire.


Preparação Vocal e Direção Musical:

O SENHOR DE PORQUEIRAL, de Molière, dir. Nelson Baskerville, 1996;

A GUERRA SANTA de Luiz Alberto de Abreu, dir. Gabriel Villela, 1993.


Preparação Vocal, Direção Musical e Arranjos/ Instrumentista (pianista):

A QUE PONTO CHEGAMOS, texto e direção de Oswaldo Mendes, textos de B.Brecht, com Ester Goes e Walter Breda, 2000;

A ÓPERA DO MALANDRO, de Chico Buarque, dir. Roberto Ascar, 1998/99;

PRÓXIMA PARADA: PAULICÉIA DESVAIRADA, de Alexandre Kavanji, 1998/99;

MUITO ROMÂNTICO, de Gabriel Guimard e Nora Prado, 1998.


Música (composição):

BIG BIG-BANG BOOM, texto e direção de Carlos Palma,arranjos de Marcelo Souza, 2010, EM CARTAZ;

QUEM TEM MEDO DO ESCURO, texto de Márcio Araújo, direção de Evandro Rigonatti, arranjos de Marcelo Souza, 2010, EM CARTAZ;

FIGURINHA CARIMBADA, texto e direção de Márcio Araújo, direção musical de Dagoberto Feliz, SÃO PAULO/SP, 2008;


Música (composição), Preparação Vocal, Direção Musical e Arranjos/ Instrumentista (pianista):

AS ESTRIPULIAS DE FÍGARO, de Petrônio Nascimento, dir Ednaldo Freire, Cia Paulicéia de Teatro, SÃO PAULO/SP, 2007/2008;


Preparação Vocal, Música (composição), Direção Musical:

A HISTÓRIA DE PIRILÉU E BORILÉA, de Petrônio Nascimento, dir Ednaldo Freire, Cia Paulicéia de Teatro, SÃO PAULO/SP, 2005;

GUARDA-ROUPA DE HISTÓRIAS, texto e direção de Márcio Araújo, SÃO PAULO/SP, 2006/ 2007, indicado para o prêmio Coca-Cola de Teatro;


Preparação Vocal, Música (composição), Direção Musical e Arranjos/ Instrumentista (pianista):

ROMEU E JULIETA de William Shakespeare, direção de Rogério Brito, Clube Regatas Tietê, 1997;

OS SONHOS MAIS LINDOS, de Perito Monteiro, dir. Neyde Veneziano, 1993;

A FANTASIA, de Arthur Azevedo, dir. Zé Eduardo Amarante, 1984;

AFETO E PAIXÃO, de Alvaro Cardoso, 1978;

BICHO ENCANTADO, de Alvaro Cardoso, 1977.


Trabalhos como Ator:

OS SETE PECADOS CAPITAIS, de B.Brecht, dir. Zeba dal Farra, 1988;

A VIAGEM, de Carlos de Queiroz Telles, dir. Celso Nunes,Paulo Herculano, 1972/73;

VIAGEM AO PAÍS DO SOM, de Carlos Castilho, dir. Claudio Lucchesi, 1973;

JESUS CRISTO, SUPERSTAR, de Tim Rice & A L.Weber, dir. Altair Lima, prep. de Atores Eugênio Kusnet, Preparação Musical Paulo Herculano e Samuel Kerr, 1972.


Ator e Músico:

O PRÓXIMO CAPÍTULO (Biombo, Kimono), de Paulo Yutaka, dir. Seme Lutfi, 1985;

TIO VÂNIA,de A Tchekov,Grupo Heros, dir.Emilio di Biasi, 1975.


Direção Geral, Música (Composição) e Direção Musical:

BURUNDUM, de Roberto Saturnino, 1985;

DOM CHICOTE MULA MANCA, de Oscar von Pfuhl, (Prêmio MAMBEMBE, da FUNARTE/INACEN, Direção Infantil, 1978), São Paulo, 1977/78;

MAIS QUERO ASNO QUE ME CARREGUE QUE CAVALO QUE ME DERRUBE, de Carlos Alberto Soffredini, Grupo Vereda, 1976/78;

EMILIA E O PALHAÇO, de Monteiro Lobato, adapt. Tatiana Belinky, 1975;

VEREDA DA SALVAÇÃO, de Jorge Andrade, 1973/74.


Música (Composição), Direção Musical e Trabalho de Ator:

O TRÁGICO À FORÇA, de A Tchekov, dir. Marcio Aurelio, 1982;

O DILETANTE, de Martins Penna, dir. C A Soffredini, 1977;

FARSA DE INÊS PEREIRA, de Gil Vicente, dir. C A Soffredin, 1977;

DOM QUIXOTE, de José Antonio da Silva, dir. C A Soffredini, 1976/77.


Música (Composição) e Direção Musical:

O MACACO DA VIZINHA, de Joaquim Manoel de Macedo, leitura dramática, dir. Luiz Serra, Centro de Estudos Teatrais Gastão Tojeiro, 2003;

O AROMA DO TEMPO, de Erné Vaz Fregni, leitura dramática, dir. Zé Renato, Centro de Estudos Teatrais Gastão Tojeiro, 2002.


Direção Musical e Preparação Vocal:

PRÓXIMA PARADA: PAULICÉIA DESVAIRADA, de Alexandre Kavanji, 1998/99;

BAAL, de B.Brecht, dir. Marcio Aurelio, 1982.


Composição e Preparação Vocal (Direção Musical e Arranjos, Cesar Assolant);

BRINCANDO NA CHUVA, de Alexandre Kavanji e Isaias Sidney, dir. Petronio Nascimento, 2001.


Música (Composição da Trilha Sonora) e Arranjos/ Direção Musical:

AUTO DE NATAL, Jorge Luiz Braz, dir. e autor, S.J.Boa Vista e região, 2001;

O SEXO DOS ANJOS, de Flavio de Souza, dir. Márcio Araújo, 1991;

FICA COMIGO ESTA NOITE, de Flavio de Souza, dir. Márcio Araújo, 1991;

A INVASÃO, de Dias Gomes, dir. Clovis Gonçalves, 1984;

FOI BOM, MEU BEM? (com Wanderley Martins), de Luiz Alberto de Abreu, dir. Ewerton de Castro, 1980 (Prêmio APCA, Direção Musical, 1980).


Composição e Arranjo:

MAMÃE POLENTA, de Flavio Faustinoni, 1997/2000.


Intérprete e Músico:

YESTERDAY, de Eliana Iglesias, dir. Chico de Assis, Leitura Dramática, Seminário de  Dramaturgia do Teatro de Arena (SEMDA), 2003; Trilha Sonora do Espetáculo – 2004, Teatro Ruth Escobar, São Paulo.


Instrumentista (Pianista):

O HOMEM E O CAVALO, de Oswald de Andrade, dir. Emilio di Biasi, 1976;

O QUE MANTÉM UM HOMEM VIVO?, de B.Brecht, dir. Renato Borghi e Paulo Herculano, 1974/75;

HOJE É DIA DE ROCK, de José Vicente, dir. Emilio di Biasi e Paulo Herculano, 1974;

ARENA RE-CONTA ZUMBI, de Boal, Guarnieri e Edu Lobo, dir. Jonas Bloch, 1972.

Anúncios

Os comentários estão desativados.